#EUSOUFLORDOALTO: CONHEÇA ESSA HISTÓRIA

Se você chegou até esse post, provavelmente você já deve saber que a Sangha Platina Solaris está desde janeiro em Barreiras, na Bahia, para a construção da Estação Flor do Alto. Em integração com a comunidade, temos realizado diversas atividades voltadas para o despertar e expansão da consciência, além de várias reuniões e parcerias voltadas para a construção da Estação. Mas como chegamos até aqui? Hoje você irá conhecer nossa história desde o início. (Senta que lá vem história! 😂)

Tudo começou em 2014, quando Saulo Nardelli, um empresário de sucesso do ramo alimentício e publicitário, viu seus negócios falirem e sua carreira entrar em colapso. Ele precisou vender suas empresas por uma moeda de 1 real, como ele conta, e tudo o que havia conquistado até então foi por água abaixo. Reuniu todo o dinheiro que tinha, pagou fornecedores e funcionários, parte do dinheiro destinou a seus pais, e foi exatamente quando parecia não restar mais nada que o seu processo de despertar espiritual começou.

Nesse período em que tudo estava ruindo, ainda em 2014, Saulo foi com amigos a uma aula de acroyoga em Belo Horizonte e lá conheceu Angélica (Prema Dhyaan), que se tornaria sua companheira de vida. Assim que eles se conheceram Saulo precisou recomeçar sua vida com R$ 200. Foi com esse dinheiro que ele se reinseriu no mercado de trabalho, reconstruiu sua carreira e se tornou um executivo de referência na área de Marketing e Vendas.

Em meio a reuniões, viagens de avião frequentes e congressos, Saulo dialogava constantemente consigo mesmo e com Deus. Em um processo intenso de conhecer a si mesmo, expandia cada vez mais sua consciência em conexão com o Conhecimento Firme e a Verdade Maior. Tudo isso acontecia enquanto ele ministrava palestras e treinamentos para milhares de pessoas ao redor do país e se tornava cada vez mais conhecido no mercado da publicidade.

Saulo, com Virtudes já despertas em seu coração, se reergueu e se tornou especialista em Inbound Marketing & Sales treinado pelas principais referências do Brasil e do mundo como HubSpot, Resultados Digitais, Rock Content dentre outras. Treinou mais de 1.400 agências de publicidade no país, além de times comerciais e de marketing de inúmeras empresas de diversos segmentos como o de tecnologia, construtoras, incorporadoras e imobiliárias, trazendo o conceito pioneiro de Inbound Sales Human to Human no Brasil.

Então, Saulo e Angélica foram morar juntos em Belo Horizonte. Já grávidos da Kaisa, a primogênita do casal, Saulo foi se entregando cada vez mais ao seu processo espiritual, até que, numa tarde de 2018 enquanto tomava café, ele alcançou a Iluminação. Foi recebido por Bhagavan, que disse a ele: “você tem o Sol e a Lua em seu nome. É hora de brilhar“, palavras que ele só entenderia muito tempo depois. Claro que esse processo foi muito mais complexo do que relatamos aqui, mas esse é apenas um breve resumo.

E assim veio o chamado diretamente da Fonte (ou Deus, ou como você preferir chamar): Saulo foi convocado para começar a falar sobre esse processo com outras pessoas. No início ele teve dificuldade de entender como faria isso, o que iria falar ou quem iria querer escutá-lo, mas confiou em sua missão e assim começou a convidar pessoas para a “salinha de casa”, como eles brincam. Começou com um, que chamou mais alguns, esses alguns chamaram mais uns outros, e quando deram conta os encontros já reuniam mais de 30 pessoas, que mal cabiam na sala.

Encontro na “salinha lá de casa”, como Saulo e Angélica brincam até hoje.

E assim a Sangha Platina Solaris se formou, iniciando pela Sangha BH, e pouco a pouco começou a se expandir, com a adesão de cada vez mais pessoas se voluntariando para servir junto às fileiras da Luz e entrando em lindos processos de autoconhecimento, curas e despertar.

Assim foi criando corpo o Projeto The Golden Walk: a Caminhada de Ouro, com a realização de diversas ações desinteressadas como visitas a hospitais e orfanatos, doações sociais, caminhadas conscientes com coleta de lixo, atendimento gratuito a pessoas com câncer, e diversas outras ações. Desde essa época, Saulo já sabia que sua missão era a construção de 12 casas ao redor do planeta, mas só mais tarde ele viria saber que essas casas se tratavam, na verdade, de Estações de Luz.

Nesse período, Saulo e Angélica engravidaram de Dan, que veio para ancorar o poder de Deus em nós. Dan não chegou a nascer – Angélica passou por uma perda gestacional -, mas ainda assim ele trouxe uma energia muito especial e muito importante para todos nós e para o projeto.

Em um salto de fé, abandonando toda a vida, conforto e rede de apoio que tinham em BH, em 2019 a Família de Luz sentiu o forte chamado no coração de expandir o projeto e se mudou para a cidade de Búzios (RJ), em um local ligado à Espiritualidade em meio a uma reserva florestal com 10mil hectares de mata atlântica reservada. A partir desse salto em doação e entrega abnegada da família, totalmente entregues ao projeto sem nenhum auxílio ou renda, a Sangha e o Projeto se concretizaram em terra.

Em março, Saulo e Angélica engravidaram da Eli Yah, a terceira filha do casal que, assim como Kaisa, nasceu em casa, em parto domiciliar. Eli nasceu em junho de 2019, aumentando a família com muito amor e trazendo também forte ancoramento e expansão energética para a sangha.

Em Búzios, na reserva em que moravam, Saulo começou a realizar meditações, satsangs, darshans, transmissão de bençãos, discursos, e cada vez mais pessoas entravam para integrar o grupo. No final de agosto de 2019 aconteceu o primeiro retiro espiritual com toda a sangha: o Retire-se!, em que a energia se estabeleceu e foi aberto o portal do Projeto The Golden Walk: a Caminhada de Ouro.

Veja algumas fotos do retiro:

A partir do retiro, as atividades do projeto foram se intensificando e cada vez mais projetos de luz foram sendo realizados através do voluntariado, que atuava de forma presencial e também online. A sangha se expandiu pela região dos lagos, e ressaltamos aqui a Sangha de Rio das Ostras, que sempre realizou diversas atividades com muita força de vontade e entrega.

Como Saulo já sabia e já havia preparado toda a sangha para o que estava por vir, em março de 2020, com o início da pandemia, e as atividades presenciais pararam completamente. Nesse momento, o voluntariado estruturou junto ao Saulo toda a base do projeto, em uma organização interna fundamental para todo o movimento. Assim, o voluntariado online aumentou em peso, e se intensificaram as atividades via Zoom e redes sociais, com diversos satsangs, darshans, transmissão de bençãos, meditações, orações, envios de luz, grupo de acolhimento, formação de mais de 400 novos reikianos gratuitamente, encontros do sagrado feminino e masculino, lives, aulas de hatha yoga, de educação mediúnica, de arteterapia, atividades com música e dança, e muito, muito mais.

Foi durante esse período, ainda no início da pandemia, que descobrimos que a primeira Estação de Luz já estava a caminho e seria construída no interior da Bahia: através da sugestão de um voluntário com relação a essa região, Deus expandiu nosso olhar e nos guiou para onde deveríamos ir. Em outubro de 2020, Saulo viajou para Barreiras, no oeste baiano, com o voluntário Ovane Buzzi e o arquiteto Daniel Nardelli, em busca de um terreno para a construção da estação 1: a Estação Flor do Alto – a Estação da Compaixão.

Eles ficaram cerca de uma semana em Barreiras com uma agenda lotada de visitas a diversos terrenos, reuniões, parcerias firmadas, encontros com o poder público e privado, conheceram muitas pessoas e foram muito bem recebidos. Nessa ocasião, os três se apresentaram para todas as lideranças espirituais da região, pedindo licença para a chegada do projeto The Golden Walk em Barreiras.

Em janeiro de 2021, a Família de Luz e voluntários da sangha de várias partes do Brasil se mudaram para Barreiras para iniciar as primeiras movimentações para a manifestação da Estação Flor do Alto. Assim nasceu o Golden Place Rosa de Ouro, um portal de ancoramento de Luz no cerrado baiano e também residência de uma família de 11 pessoas.

Voluntários residentes do Golden Place Rosa de Ouro, em Barreiras, na Bahia.

Desde janeiro de 2021, muitos projetos vêm sendo desenvolvidos junto à comunidade de Barreiras, dentre eles: parceria com Associação de Mulheres Empreendedoras do Assentamento Rio Branco juntamente com professores da região, apoiando na construção de uma Casa de Farinha; parcerias com a Casa do Trabalhador, com oferecimento de curso como Formação em Reiki Nível I, módulo de Desenvolvimento Pessoal dentro de curso para jovens sobre inserção no mercado de trabalho, e iniciativas educativas; treinamento de voluntários em sistema agroflorestal com o parceiro George, da Chácara Frutos do Mato; quintais agroflorestais e projetos de extensão em parceria com professores da região; parceria com fábrica de eco-tijolo para produção dentro da Estação Flor do Alto; parceria com o Rotary para desenvolvimento de uma usina de reciclagem de vidro dentro da Estação; dentre várias outras ações.

A Estação Flor do Alto é um local de ancoramento de compaixão. Um local de paz, harmonia, integração do ser humano com a natureza, a ancestralidade, a comunidade local e de contato com a espiritualidade. Será um espaço para habitarmos e coexistirmos em comunidade com todos os outros seres. Os principais pilares da Estação são: sustentabilidade, educação e espiritualidade, através da realização de diversas práticas que integram físico, mental, social e espiritual, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e expansão de consciência de todos os que lá habitarem.

A Estação trará para a comunidade tecnologias autossustentáveis, com plantio de agroecológicos orgânicos em sistema agroflorestal, energias bio renováveis, wetlands (tratamento de esgoto) e recuperação do solo e de nascentes de rios, práticas de reciclagem e redução de resíduos, arquitetura utilizando matéria-prima natural, e muito mais.

Trazendo a educação como peça fundamental em todo esse processo, uma escola rural acessível para toda a população devolverá para a comunidade ensino de qualidade, além dos vários cursos profissionalizantes, parcerias com professores, universidades e iniciativas educacionais locais da cidade de Barreiras que já estão em desenvolvimento. Uma Ecovila e Ashram trarão a prática espiritual para o cotidiano da vida em comunidade na Estação, auxiliando em processos de cura, despertar e expansão da consciência de todos os que nela habitam ou frequentam.

Ser o Amor em Movimento é quem somos.
Nós acreditamos que o poder da terra e do coletivo é capaz de curar e nos integrar com gentileza e alegria.
Nós acreditamos que nós mesmos somos os principais agentes da mudança que queremos ver no mundo.

Ser a Luz em Ação é o nosso propósito.
Nós assumimos a responsabilidade como agentes voluntários de transformação e mudança.
Trazemos a possibilidade real de uma profunda mudança de consciência, despertando virtudes pelo altruísmo e serviço desinteressado.

Precisamos nos conhecer para nos realizarmos.
O fruto do nosso propósito é a virada de chave na consciência coletiva, de forma gentil.

Nós estamos prontos para o próximo passo.

O próximo passo é a compra da terra para construir no Oeste Baiano a nossa primeira Estação, a Estação da Compaixão.
Seremos cada vez mais o amor em movimento, se você for conosco a luz em ação.

Ajude-nos a construir a Estação Flor do Alto, doando qualquer valor no botão abaixo.

Ou acesse: apoia.se/flordoalto.

Se você leu até aqui, deixa nos comentários uma palavra e um emoji sobre o que você achou da nossa história até hoje.
E você pode fazer parte dessa história, estamos apenas começando!
Clique aqui para fazer parte do projeto e contribuir com a sua Luz para o que estamos realizando.

Você já acompanha a Sangha Platina Solaris em todas as plataformas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s