Olá à todos…. Meu nome é Franciane faço parte da Sangha semanalmente estarei aqui para compartilhar com vocês uma Dica do Bem. Ideias para que tenhamos uma vida em harmonia e paz aqui no planeta. Sempre algo simples do nosso dia-a-dia. Lembrando que estamos apenas compartilhando boas ideias….. Ouçam com carinho e sigam sempre seu coração.
http://www.youtube.com/watch?v=7Kcg7fY6uPU
Essa semana eu vou falar sobre zona de conforto. Uma dica de reflexão…. me veio através de uma conversa e um texto do querido Mateus que organiza a Unidade de amor aqui da Sangha. O texto conta a história de dois bebês que estão dentro da barriga da mamãe e começam a conversar se há vida após o parto. Eu vou ver ler pra vocês esta conversa:
– Vc acredita em vida após o parto ?”
– “É claro. Tem que haver algo após o parto. Talvez nós estejamos aqui para nos preparar para o que virá mais tarde.”
– “Bobagem. Imagina, que tipo de vida seria esta?”
– “Eu não sei, mas haverá mais luz do que aqui. Talvez nós poderemos andar com as nossas próprias pernas e comer com nossas bocas. Talvez teremos outros sentidos que não podemos entender agora.”
– “Isto é um absurdo. O cordão umbilical nos fornece nutrição e tudo o mais de que precisamos. O cordão umbilical é muito curto. A vida após o parto está fora de cogitação, sem o cordão iremos morrer!!! .”
– “Bem, eu acho que há alguma coisa e talvez seja diferente do que é aqui. Talvez a gente não vá mais precisar deste tubo físico”.
-“Claro que precisamos, e além disso, se há realmente vida após o parto, então, por que ninguém jamais voltou de lá?”
– “Bem, eu não sei, mas certamente vamos encontrar a Mamãe e ela vai cuidar de nós.”
– “Mamãe? Vc realmente acredita em Mamãe? Isto é ridículo. Se a Mamãe existe, então, onde ela está agora?”
– “Ela está ao nosso redor. Estamos cercados por ela. Nós somos dela. É nela que vivemos. Sem ela este mundo não seria e não poderia existir.”
– “Bem, eu não posso vê-la, então é lógico que ela não existe.”
– “Às vezes, quando vc está em silêncio, se vc se concentrar e realmente ouvir, vc poderá perceber a presença dela e ouvir sua voz amorosa”.
Acho que eu nem precisaria de dizer mais nada né? Você já se questionou se onde você está hoje não é o quentinho da sua zona do conforto? Sim… pode até parecer bom… Mas será que se você pudesse caminhar com suas próprias pernas, saborear cada pedaço dos alimentos, ver e sentir mundo imenso que somos, não seria bem melhor?
Entendo seu medo… afinal se eu cortar o cordão daquilo que me alimenta como posso sobreviver? O parto, ou a passagem para o mundo, para o TODO pode ser difícil. Afinal deixar para trás seu pequeno mundinho e tudo aquilo que você acha que te sustenta (as crenças, os traumas, seu ego, suas conquistas) pode parecer o fim. Mas, e se fosse apenas o começo? Será que você não está trocando a oportunidade de Ser quem você realmente é, por um espaço apertadinho que não te cabe, só porque ali parece aconchegante? Pense nisto esta semana… Grande abraço à todos.