Pensar positivo é substituir uma crença por outra. Entenda o porquê aqui:

Em nosso grupo de Whatsapp da sangha surgiram questionamentos interessantes, que posteriormente foram respondidos por Saulo e publicamos na integra por aqui.

“Por favor, não tente entender o que está escrito com a mente, pois essa é limitada e produzirá conceitos limitados, colocando-o(a) em mais uma caixa: a da “espiritualidade/ Namastê/ gratidão!” E como sempre falamos: a mente, mente.” Saulo

Vamos a eles:

P1: “O que vocês pensam a respeito? 👇

Vocês falaram ontem sobre desconstrução de crenças e hoje ao acordar li um texto falando sobre o PENSAR POSITIVO.

Quantos de vcs já escutaram que o pensamento positivo é a grande chave? É a criação de novas realidades?

Em resumo o texto desconstrói a ideia de que somos NÓS (mente) que criamos algo e que o pensamento positivo é uma técnica baseada na escolha. Você não pode ajudar a consciência: e sim vai contra a consciência.

A consciência é sempre sem escolha.”

👉🏻 O texto é do Osho em pauta e o link é esse aqui.

P2: “Dando meu interessante ponto de vista, creio que o Osho quis dizer p todos trabalharmos a sombra. O pensamento positivo por si só reprime as sombras, q vão p o inconsciente. Por isso vc precisa descobrir as sombras, jogar luz e optar por não escolher mais a sombra, embora consciente de que ela existe. Uma boa maneira de descobrir suas sombras é através da projeção.”

P3: “Estarmos na neutralidade, no caminho do meio. By Saulo.”

P4: “perfeito. Acredito que mais importante que pensar positivo é estar em uma frequência elevada, a frequência é o que cria a realidade, e se reprimimos a sombra focando apenas na luz, não conseguimos verdadeiramente nos elevar, antes de querer ser luz precisamos acolher nossas sombras. Ex. Não adianta eu sentir raiva e de certa forma reprimir essa raiva trazendo “pensamentos positivos”, é muito Mais saudável soltar uns palavrões, socar una travesseiros, etc (entrar em contato com essa raiva de forma consciente), inclusive Osho ensina muito a fazer isso através de suas meditações ativas catarticas.”

Apontamento da Presença 👇🏻

Saulo: “_Bom dia a todos, estava aguardando mais pessoas se manifestarem._

🌷 Trago a todos o *conhecimento firme*, _sāttwiko_ e ele sempre é muito claro com relação à dualidade, como esse discurso do Osho e outros discursos de tantos, inclusive meus.

🙏🏻 Por favor, não tente entender o que está escrito com a mente, pois essa é limitada e produzirá conceitos limitados, colocando-o(a) em mais uma caixa: a da “espiritualidade/ Namastê/ gratidão!” E como sempre falamos: _ a mente, mente._

💆🏽‍♂️ O que ainda não está claro com relação aos ensinamentos sobre a libertação à maioria dos buscadores, é a *necessidade* da contemplação em tentar entender o que é expressado. _Amados_, o conhecimento adquirido com a sabedoria da mente não é o conhecimento firme que remove a auto-ignorância e liberta. ✔️ Ora, se essa fosse uma solução, bastaria ler todos os livros e saber todas as histórias que já estariam iluminados, não é mesmo? Mas não é bem assim, meu queridos: temos hoje muitos conhecedores de causa, papagaios que leem e repetem discursos, mas realmente poucos tomados pelo fogo sagrado do amor incondicional.

“ _Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria_ .” 1 Coríntios 13:1,2

Entenda com isso o porquê de “ São muitos os convidados e poucos os escolhidos”. A entrega precisa ser grandiosa, livre e real. Enquanto a mente estiver nesse controle ou a necessidade dele, qualquer tentativa de vencê-la ou burlá-la de alguma forma – é trabalho do ego. Convide sua mente para participar de sua iluminação.

🙅🏼‍♂️ _Ok Saulo, mas como se faz isso?_

Estamos já há algum tempo falando em todos os nossos encontros presenciais e online sobre a importância da _atitude_ *em primeiro momento*. Substituir uma crença limitante por um pensamento positivo, traz o estado de percepção e observação. Isso reduz um pouco da perturbação mental inicial.

🤷🏻‍♂️ _Por que esse não é o caminho e a Presença traz esse esclarecimento no discurso do Osho?_

Se estamos trocando crenças, não estamos nos libertando, mas sim substituindo crenças/ caixas por outras.

🤯 _a importância de se compreender o “caminho do meio”_

Apenas o estado de não-mente trará a felicidade real. O neutro não é opção, mas o Estado Natural do Ser; é a sublime e natural consequência da Verdade atuando como pura presença consciencia.

Peço que relaxem e simplesmente observem os fenômenos, como fenômenos e sejam a luz que vieram ser dando espaço para que o vazio seja sua essência e o relembre disso. Se permitindo ser esse vazio, estará pleno de tudo o que há.

👉🏻 Não queira vencer esse jogo, pois quem sempre vence, é o ego.

Como falei essa semana em eventos: quando um coco cair da árvore, apenas observe. Não tente entender como/ por que/ como/ quando/ onde. Apenas deixe o conhecimento firme entrar e fazer o papel dele.

👩🏿‍🦰 Reações emocionais negativas fundadas nos resíduos da nossa auto-ignorância continuam a se manifestar, até que em seu devido tempo se esgotem. Enquanto isso, aproveite o maior presente que se tem: o momento *presente*.”

Saulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s