#dicasdobem dica 2

Você já reparou que determinadas músicas fazem você se lembrar de algum momento especial? Certamente quando você ouvia aquela música estava relaxado…. leve… apenas vivendo o momento. Como a música está ligada a parte dos cérebros das emoções, acaba servindo como um estímulo para lembrar de um determinado sentimento. Então hoje a Dica do Bem vai para você…. para te ajudar a sempre manter esta luz que brilha no seu coração. Afinal, para ajudar o próximo também preciso cuidar da gente, correto? 

https://youtu.be/LV2FEDffmzA

Se o cérebro consegue associar a música às emoções…porque não fazer uma playlist do amor? Comece fazendo uma lista das músicas que te fazem vibrar naquela frequência toda especial o ideal é separar um tempo com carinho e escolhê-las. Mas você também pode abrir uma pasta no seu computador ou no spotify por exemplo…. e toda vez que ouvir uma música que toque seu coração ir colocando ali. Uma vez que ela estiver pronta é hora de fixá-las a bons momentos. 

A partir de daí só use sua playlist quando você estiver verdadeiramente com você. Relaxada….em paz…. desconexa com o tempo…. com o mundo…. totalmente entregue e envolvida com o momento…. seja ele qual for. Eu gosto muito de arrumar casa ou fazer academia ouvindo música por exemplo. Me entrego.  Então aos poucos meu cérebro vai associando algo prazeroso às músicas que estão tocando. Aqui está um dos segredos desta segunda etapa…. evite ouvir as músicas aleatoriamente quando não estiver entregue, pois o objetivo é realizar a associação. Se você ouve a música para ir pro trabalho, o stress do trânsito pode confundir seu cérebro. Não tenha pressa… seja paciente com você neste momento… Afinal criar este vínculo leve em tempinho. Uma vez selada a emoção da música ao seu estado natural de amor…. é só dançar….sorrir… e ser você. Se bater um momento de tristeza (que é normal nos percalços da vida)….relembre quem é você….ouça sua playlist do amor. Se estiver ansioso e indeciso…… relaxe……. ouça sua playlist e relembre quem é você.

Agora imagine se você é mãe ou pai…. Crie uma playlist e sempre a utilize nos momentos de profundo envolvimento e afeto com seu filho.… ainda que no seu dia-a-dia. Na hora da aleitamento…… do banho dele quando pequeno… quando brincam de desenhar… quando cozinham juntos….ou apenasquando estiverem na varanda curtindo o dia na rede que balança….e o vento toca macio o rosto de vocês. OBS: Só vão mudando as músicas com o decorrer da idade, afinal seu bebê pode adorar uma música de ciranda, mas talvez o adolescente prefira se aventurar em outros ritmos musicais. E Sempre com letras positivas, combinado? Então Pronto!.. Nunca mais vocês esquecerão a música. o momento. Seu filho adultopoderá ir para outro lado do globo…. mas se bater a saudade…. ao ouvir a música irão se transportarinstantaneamente para aquele lugar de amor e carinho que um dia passaram juntos. 

Se a mente faz parte do que somos….. então que tal aprendermos a explorar suas potencialidades do bem?

Fran

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s