Flor de mae 8 – Boazinha

Uma das coisas que a psicologia me trouxe e se atenuou muito com a maternidade foi a observação e com isso o entendimento de símbolos e costumes enraizados em nossa sociedade.

Um desses símbolos que não me fazia sentido porém não tinha tido consciência até hoje era o da frase – ela é boazinha?

Hoje essa frase – que me perguntam quando alguém novo conhece Anna – me fez pensar, qual a simbologia enraizada nessa frase? O que temos passado de geração em geração? O que é pra sociedade ser uma criança “boazinha”?

Nessa pergunta se quer saber a criança, chora, reclama, se impõe, se demonstra ser quem ela é. Se me perguntarem hoje se a minha filha é boazinha, direi com muito amor que não é. Ela é uma criança, um bebê. Porque se ser boazinha significa exercer um padrão imposto pela sociedade de uma maneira que ela deve se portar, ela não será boazinha. Ela é uma criança livre, que é respeitada, amada, reverenciada pela presença e amor de ser quem ela é. Independente do humor ou de qualquer outro padrão imposto que querem delimitar as nossas crianças, veja bem, elas são crianças, elas criam, criar – ar. Movimento, criação, liberdade, libertar.

Onde está a sua criança ferida que não foi permitida seguir as regras da sua própria vida? Se quero que minha filha seja quem ela é, preciso diariamente desfazer os padrões que nos são impostos.

Quem é você na liberdade de se expressar livremente? Onde está você?

@italmarios

🌷O projeto flor de mãe nasceu para trazer a consciência da responsabilidade em ação no maternar, puerpério, gestação e entendimentos sobre as esferas de uma criação consciente, leve e ativa. Somos aqui!

#maes #maesefilhos #maternidade #maternidadeconsciente #mães #maesunidas #maternidadeleve #maesreais #maternidadeativa #maternidadefeliz #maternidadecomamor #maternidadeafetiva #maternidades #maternidadecomapego #maternidadesemculpa #criacaoconsciente #criacaocomamor

#criacaocomrespeito #maternar #maternarcomamor #maternarconsciente #maternarmaisleve #materno #consciente #amor #thegoldenwalk #despertar #despertardafamilia #sagradofeminino #sagradodaunidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s