DEVA KARAN YAH: a primeira!

A história que vamos contar hoje é mais uma das incríveis manifestações da Caminhada de Ouro – o projeto The Golden Walk. A cada passo dado, uma nova, linda surpresa do Pai encontra seu caminho até nós. 

Primeiro vivenciamos a doação do lote para construção da Estação Flor do Alto. Pouco depois, presenciamos a manifestação da Chácara Estrela das Águas, que receberá os voluntários do Bee The Bee. Agora, um presente vindo diretamente do Divino, uma semente plantada no coração de cada um de nós que floresce no momento certo. É sobre isso que iremos falar hoje – de algo muito lindo que aconteceu no último dia 22 de fevereiro.  

Em meados do mês de janeiro, alguns membros da Sangha Platina Solaris chegaram a Barreiras (BA) para iniciar os trabalhos de construção da primeira estação de luz, a Estação Flor do Alto. Após a instalação dos novos moradores no recém nascido Golden Place Barreiras [GPB], uma cerimônia foi conduzida por Saulo, o tutor da Sangha, na presença de vários voluntários do projeto, para o ancoramento do Portal Rosa de Ouro. Todos foram apresentados à casa e informados de que o GPB estava oficialmente aberto para receber voluntários. Foi então que Vivian Lemos, voluntária do projeto The Golden Walk, levantou a mão e se colocou disponível para o servir desinteressado. Vivian não tinha ideia, mas naquele momento, ela se abria para receber tudo aquilo que é de seu merecimento. 

Vivian Lemos chegou à Sangha em 2019, mas permaneceu no grupo por algum tempo sem se dar a oportunidade de uma participação efetiva nas atividades propostas. Foi somente em novembro de 2020, ao ouvir sobre a Estação Flor do Alto, que seu coração pulsou mais forte e ela retornou ao grupo. Em uma semana já havia se tornado voluntária do projeto The Golden Walk e, em um movimento de profunda entrega ao mistério divino, no dia 30 de janeiro de 2021, Vivian chegou à cidade de Barreiras, na Bahia, marcando o início do voluntariado no Golden Place Barreiras. 

Uma das práticas adotadas com os voluntários do GPB é uma Audiência com Saulo (momento de escuta profunda e atenciosa do Ser), tanto no início da estadia quanto na finalização do trabalho de voluntariado. Nos momentos em que se despedia da casa, após 25 dias de entrega abnegada, Vivian se sentou com Saulo para sua Audiência e finalização do serviço que ali havia sido entregue com tanto amor e dedicação. Através da prática da respiração profunda, harmonizaram a energia do campo e eis que algo muito lindo, puro e verdadeiro aconteceu. 

Ao olhar para Vivian à sua frente, o que Saulo viu foi somente uma flor violeta perolada, em tons bem suaves, inicialmente fechada. Aos poucos, a flor lentamente foi se abrindo, abrindo, abrindo… Até que se abriu completamente, e lá estava a Presença de Vivian. Serena, sua Presença olhou para Saulo e disse:

Karan. Deva Karan.

Naquele momento, Saulo soube que esse era o verdadeiro nome de Vivian, seu nome espiritual. Pelo fato de não saber e se abrir para a sabedoria do que é universal, do que é o Universo, do que é o Cosmos, Saulo foi pesquisar a origem do nome e assim descobriu: Karan é um nome originário do sânscrito indo-europeu, e significa “A PRIMEIRA”. 

Karan, quando recebeu a informação de seu nome, ainda sem entender, entrou em um estado de felicidade profunda, um estado de completude e pura emoção. Ela ria e sorria, e ria e sorria, dizendo que não conseguia explicar, mas todo o significado oculto de seu nome fazia jus a muitas coisas que somente ela conhecia sobre si mesma

Após esse momento, todos os presentes em Sangha receberam, em seu terceiro olho, o Kumkum (espécie de argila de cúrcuma vermelha embebedada no azeite), em sinal de vitalidade, gratidão e força. Todos uniram as mãos formando um círculo em volta de Karan, entoando seu nome por três vezes, emanando energia amorosa, desejando por três vezes amor, gratidão, fé, benção e compaixão. E assim, todos se abraçaram e choraram. Ao final, Prema Dhyaan ofereceu a todos água com flores de jasmim, ao que celebraram e brindaram a chegada d’A Primeira

É dessa forma que damos as boas-vindas à nossa PRIMEIRA voluntária do Bee The Bee: recebendo da sua própria alma o reconhecimento do serviço, da entrega, da gratidão, ao doar-se como seu próprio nome. Deva Karan Yah é agora o nome da Vivian para toda a Sangha.

Gratidão, DEVA KARAN YAH, de toda a Família Sangha Platina Solaris, por tamanha entrega em amor, fazendo jus ao seu próprio nome: a Primeira, a Desbravadora, a Corajosa!

Uma profunda reverência à Sua Presença! 🙏🏼

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s